2 ASSUMA RISCOS SEM DEMORA
O passo seguinte é assumir riscos, peça fundamental que separa os bem-sucedidos dos malsucedidos. Porém, eis a parte capciosa: apesar disso, a maioria opta pela segurança e age conforme o status quo, preocupadas em preencher os pré-requisitos exigidos pela sociedade e cumprindo o que delas se espera. Esquivam-se do imponderável por medo.
Deixe-me perguntar. O que é mais temeroso: correr riscos, fracassar e aprender com a experiência ou atravessar a vida arrependido pela falta de coragem para tentar? O maior dos riscos é não assumi-los. Os 99% permanecerão no mesmo lugar, a percorrer um caminho previsível, apavorados ante a hipótese de adentrar o desconhecido. Não permita que o temor o paralise, assuma audazes riscos calculados que o projetarão na direção dos seus sonhos.
Quanto antes, melhor. Você possui espírito jovem, independentemente da idade, e dispõe de energia e ímpeto para grandes saltos. Cada exemplo de sucesso conhecido enfrentou o incógnito em algum momento. Não importa se o resultado foi a vitória ou a derrota, trataram-se de pedras fundamentais para conquistas subsequentes.
Aprenda com seus erros. Refine-se e persista.
Assim, não espere mais. Não aguarde o momento ideal — ele não existe. A hora é agora. É provável que tropece no percurso, mas prometo a você que é onde a mágica acontece. A recompensa reside na ação, não no resultado.
O risco é o preço da grandeza.
Comments